Jair Bolsonaro é acionado para salvar Conmebol; Copa América será no Brasil

A Copa América correu o risco de ser cancelada devido à desistência da Argentina. inicialmente, a competição entre seleções seria disputada na Colômbia e na Argentina. Devido à pandemia e aos protestos que ocorrem no país, a Colômbia desistiu.

PUBLICIDADE

No fim de semana, foi a vez de a Argentina dizer não para a Conmebol. Restou à federação de futebol do continente pedir ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que por sua vez pediu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek afirmou que uma reunião entre o governo federal e a CBF estabeleceria condições para a realização da competição no país. “O governo federal quer três estádios: Maracanã na final, Brasília e Manaus para a realização da competição”, disse Rizek.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o jornalista, o secretário da CBF, Walter Feldman, foi quem pediu ao governo que federal que ajudasse à Conmebol a não ter prejuízo milionário, caso o torneio tivesse que ser cancelado.

PUBLICIDADE

Copa América será transmitida pelo SBT

A Copa América de 2021 contará com as 10 seleções ligadas à Conmebol. Nas próximas horas, deve ser divulgada tabela detalhada da competição nacional. Pode ser que as datas não sejam alteradas. Neste cenário, o Brasil estreia contra a Venezuela, no dia 14 de junho, às 20h, em estádio a definir.

PUBLICIDADE

O torneio será transmitido com exclusividade pelo SBT, na TV aberta. A emissora ainda não deu maiores detalhes sobre o esquema de transmissão. É certeza, no entanto, que os jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo.