Situação de Rojas é definida pela diretoria do São Paulo

A situação do atacante equatoriano Rojas foi finalmente acertada pela diretoria do São Paulo. O jogador permanecerá para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O atacante permanecerá no Tricolor Paulista até dezembro. Após esse período, ele poderia ainda ficar por mais seis meses no clube, caso a diretoria decida por mais uma renovação de contrato.

Situação de Rojas havia virado uma verdadeira novela dentro do São Paulo

Com 31 anos, o jogador equatoriano sofreu com lesões e ficou por um longo tempo afastado do clube. Após seu retorno, Rojas se destacou na partida contra o Sporting Cristal, na Libertadores, fato considerado decisivo para a diretoria investir mais uma vez em seu futebol, já que o centroavante ficou, praticamente, dois anos afastado para tratar de uma grave lesão no joelho, que o tirou de ação nas temporadas de 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

Rojas cedeu financeiramente para permanecer no São Paulo

Outro fator determinante na sua permanência foi o lado financeiro. Desde 2018, Rojas recebia um alto salário sem ter tido uma sequência de jogos devido à grave lesão que o tirou dos gramados.

PUBLICIDADE

Reconhecendo esses fatos, Rojas aceitou uma redução salarial para que pudesse permanecer e mostrar seu futebol para a diretoria e a torcida são-paulina, mesmo apesar a sondagem do Tijuana, do México. Agora, a nova realidade de Rojas poderá ser escrita de forma diferente, pois existe uma grande aposta em seu futebol do lado dos dirigentes e da comissão técnica.

PUBLICIDADE