Abriu os cofres! Tottenham inaugura novo estádio após investimento bilionário

Na categoria Sub-18, Tottenham e Southampton entraram em campo neste domingo, 24 de março, em partida utilizada como evento teste do novo estádio do time de londrino. O antigo White Hart Lane foi reformado e, após uma obra de R$ 5,16 bilhões, se tornou um dos mais belos estádios da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do novo White Hart Lane

Na partida da categoria sub-18, o Tottenham superou o Southampton pelo placar de 3×1. O primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo jovem J’Neil Bennett e, posteriormente, Harvey White e Dilan Markanday completaram para o time mandante.

PUBLICIDADE

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, esteve no estádio para acompanhar a inauguração da nova casa do time e concedeu uma rápida entrevista aos repórteres.

PUBLICIDADE

“É inacreditável, muito difícil de explicar em poucas palavras. Todos nós sentimos o mesmo. Estou muito animado. Eu tive a mesma sensação quando saímos do último dia em White Hart Lane e estávamos chorando e agora no primeiro dia aqui, no primeiro dia no novo estádio, sentimos as mesmas emoções. Estamos chorando de novo porque nossos sonhos se realizaram.”, declarou o técnico.

PUBLICIDADE

Tottenham na Champions League

O Tottenham ainda segue vivo na disputa pelo título da UEFA Champions League e passou pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final. Na próxima fase, o time terá a dura missão de passar pelo Manchester City para prosseguir na competição continental.

Vale lembrar que o novo White Hart Lane terá seu primeiro jogo oficial no dia 03 de abril, em partida dos Spurs contra o Crystal Palace, e a equipe já irá realizar seu próximo compromisso pela Champions League em sua nova casa.