Venda de meia pode render milhões aos cofres do Grêmio

Os dirigentes do Grêmio lucraram alto com a venda de Pepê ao Porto. O jogador que defenderá o clube português no segundo semestre foi vendido por 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões pela cotação da época). Dessa enorme quantia, 10 milhões de euros (R$ 65,4 milhões) foram para os cofres do Imortal.

PUBLICIDADE

Mas o Grêmio poderá lucrar ainda mais nesse segundo semestre com a possibilidade de venda do meio-campista Lincoln, de 22 anos, que despertou interesse de quatro clubes do futebol europeu.

Boa temporada no Santa Clara, de Portugal, foi fator determinante na valorização de Lincoln

Lincoln foi formado nas categorias de base do Grêmio e, por esse motivo, o clube pode lucrar 20% do valor da venda, caso seja fechada uma negociação futura. Lembrando que o jogador deixou Porto Alegre em 2019.

PUBLICIDADE

Os quatro clubes que estariam interessados em Lincoln seriam o Olympiacos e o AEK, da Grécia, o Galatasaray, da Turquia, e o próprio Porto, de Portugal.

PUBLICIDADE

Lincoln foi eleito por diversas vezes o jogador do mês

Na liga portuguesa existe uma premiação dada ao jogador que possui melhor desempenho nas partidas, e Lincoln recebeu essa premiação por diversas vezes. Atuando pelo Santa Clara, o jogador marcou um gol em 34 partidas, ajudando seus companheiros de equipe no bom desempenho na temporada.

PUBLICIDADE

A equipe de Lincoln terminou a temporada na sexta colocação, em uma campanha que entrou para a história do disputado Campeonato Português. Na próxima temporada, o ex-gremista dificilmente permanecerá no Santa Clara, fato este que pode ser interessante para o Grêmio.