Tiago Nunes elogia Jean Pyerre, mas dá alfinetada no meia do Grêmio

O treinador Tiago Nunes deu entrevista ao programa Donos da Bola RS, na Band Rio Grande do Sul, e falou sobre o meia Jean Pyerre. O atleta é um dos principais jogadores revelados pelo Grêmio nos últimos anos, mas começou a apresentar futebol abaixo do esperado e perdeu espaço.

PUBLICIDADE

Na final da Copa do Brasil, em março, o jogador ficou no banco de reservas. A decisão tomada por Renato Portaluppi fez com que o pai de Jean Pyerre criticasse o ex-jogador de forma contundente nas redes sociais. Renato saiu do time semanas depois devido aos maus resultados.

Tiago Nunes afirmou que precisa potencializar o lado criativo e técnico do jogador. O treinador listou as qualidades que via em Jean Pyerre quando treinou o jogador na base. “A batida de bola longa, o chute de fora da área, a assistência, a bola parada, a capacidade de girar em cima do adversário com a bola dominada”, analisou Nunes.

PUBLICIDADE

O treinador também deu uma alfinetada no jogador dizendo que ele precisa ser mais participativo. Segundo Tiago Nunes, não adianta ter qualidade se participar pouco da partida. Tiago Nunes tem a missão de aumentar a intensidade do meia no time do Grêmio.

PUBLICIDADE

Partidas para mostrar o desempenho não faltam. O Grêmio disputará Campeonato Brasileiro do próximo fim de semana até dezembro. Além disso, tem Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, com jogos mata-mata. O Tricolor se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana e inicia a disputa da competição nacional na terceira fase em busca de mais um título, após o tetracampeonato gaúcho.

PUBLICIDADE