Contrato de Rojas se encerra nas próximas horas e Crespo toma atitude junto à diretoria

O atacante equatoriano Joao Rojas tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de maio. Ou seja, em menos de 90 horas o contrato do jogador chegará ao fim. Rojas teve o vínculo estendido para poder disputar o Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O atacante ficou sem jogar de agosto de 2018 até meados de março deste ano devido às lesões sérias que sofreu. Em 2018, quando se machucou, o Tricolor caiu de produção no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança do torneio. Diego Aguirre era o treinador naquele momento.

Neste ano, com a chegada de Hernán Crespo, Rojas passou a ter mais espaço, foi relacionado para vários jogos, marcou gols – como o golaço contra o Sporting Cristal, na terça-feira (25), em jogo válido pela Copa Libertadores da América. Ao todo, são quatro gols e uma assistência em 14 partidas na temporada 2021.

PUBLICIDADE

Os gols o colocam como vice-artilheiro do São Paulo na temporada, atrás de Pablo, que marcou seis gols. Crespo tem gostado do jogador e quer que Rojas continue no São Paulo. O treinador fez um pedido ao executivo de futebol Rui Costa, que deve iniciar conversas com o staff do jogador.

PUBLICIDADE

Houve conversas há algumas semanas, mas as partes não chegaram a acordo. O melhor para ambas as partes seria Rojas permanecer, com um salário maior do que tem hoje, mas não tão alto a ponto de o Tricolor não conseguir pagar. Resta aguardar os próximos passos da tratativa. Na temporada, o time campeão paulista disputará Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e mata-mata da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE