Clube da Série A se interessa por Diego Souza e dirigente do Grêmio bate o martelo

Diego Souza chegou ao Grêmio no começo do ano passado, com contrato que terminaria em dezembro e tendo que provar seu potencial para continuar na equipe. Mesmo com a pandemia e a paralisação do futebol entre março e agosto, o atacante se firmou no Imortal e o contrato foi renovado até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Diego Souza é o centroavante titular do time do Grêmio e tem sido elogiado pelos torcedores. Mesmo com a mudança de treinador, ele permanece como titular absoluto. Esta não é a primeira passagem de Diego pelo Grêmio e somando todas elas ele tem 133 partidas e 57 gols marcados.

Na atual temporada, são 13 gols em 15 partidas, média de quase um gol por jogo. O centroavante passou pelo Grêmio em 2007, ainda atuando como meio-campista, e levou o clube até a final da Copa Libertadores da América daquele ano, quando o Tricolor foi derrotado pelos argentinos do Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Diego Souza estaria na mira de dois times brasileiros: o Sport, que joga a Série A do Campeonato Brasileiro, e o Vasco, que está na Série B. O atacante do Tricolor jogou pelo time pernambucano entre 2016 e 2017 e tornou-se ídolo da torcida do Leão da Ilha. No Vasco, ele jogou entre 2011 e 2012 e ajudou o time na conquista da Copa do Brasil (2012).

PUBLICIDADE

Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, falou sobre o interesse de outros clubes por Diego Souza. “Não existe absolutamente nada nesse sentido. Ele está muito feliz aqui, fez uma temporada passada muito boa e a temporada atual é fantástica”, disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola. Segundo Amodeo, não há possibilidade de o jogador deixar o clube neste momento.

PUBLICIDADE