Mercado da Bola: notícias principais do São Paulo; Arboleda e Rojas são destaques

Após a conquista do Campeonato Paulista a esperança do torcedor são-paulino na conquista de mais títulos nesta temporada foi renovada. E, aproveitando a boa fase do São Paulo, a diretoria está correndo contra o tempo para renovação de contratos de jogadores de destaque, como no caso do zagueiro equatoriano, Arboleda.

PUBLICIDADE

O defensor se tornou peça fundamental no esquema de Hernán Crespo e com a contratação do experiente Miranda, a defesa Tricolor ficou ainda mais fortalecida. A intenção da diretoria é estender por mais dois anos, lembrando que o vínculo do jogador com o clube é válido até 2022.

Novo contrato com Arboleda garantiria zagueiro até dezembro de 2024

Os dirigentes acreditam que o jogador equatoriano poderá render ainda mais seu futebol sob o comando de Crespo. Com isso, a renovação garantiria o jogador no clube por mais três anos e meio. Outros destaques do elenco já renovaram seus contratos e passaram pelo mesmo processo de Arboleda como no caso de Luan que renovou até 2023, Reinaldo até 2022 e Rodrigo Nestor que ficará até 2024. 

PUBLICIDADE

Rojas segue com situação indefinida

Outro equatoriano, porém não vive a mesma situação do zagueiro, o atacante Rojas falou sobre impasse em renovação na noite de ontem após a vitória do São Paulo sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Com vínculo válido até 30 de maio, o jogador ainda não teve sua situação definida no clube. De acordo com informações do portal Terra, o principal entrave na negociação é o salário pedido pelo estafe do jogador, valor este, considerado fora dos padrões do clube no atual cenário financeiro.

PUBLICIDADE

Sobre sua permanência ou não no São Paulo, Rojas disse que está muito tranquilo e que apenas agradece as oportunidades dadas pelo técnico argentino, que o fizeram ser vice-artilheiro do Tricolor Paulista na atual temporada com 4 gols. O artilheiro da temporada é Pablo, com seis gols.