Com escalação repleta de surpresas, Grêmio embarcou para confronto na Sul-Americana

Se uma palavra puder definir o próximo jogo do Grêmio na Copa Sul-Americana, essa será ‘teste’. Com a vaga assegurada na próxima fase da competição, o clube sulista embarcou para o confronto contra o La Equidad com apenas 15 jogadores de seu plantel.

PUBLICIDADE

Para não deixar as surpresas na escalação ‘por menos’, além de ter somente 15 inscritos para este jogo, os titulares estarão de fora, se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, ou seja, a missão de representar a grandeza do Grêmio caberá basicamente aos jogadores da base do clube.

Nesta manhã de terça, os atletas relacionados para o confronto fizeram atividades leves pela manhã e um ponto que não passou despercebido foi a ausência de laterais para o jogo, nesta função, alguns atletas terão que ser improvisados.

PUBLICIDADE

Excelente campanha na Sul-Americana 

O motivo para os gremistas estarem tão confortáveis para este confronto se deve à campanha que rendeu a classificação antecipada. O clube tem 100% de aproveitamento na competição e possui a melhor campanha da fase de grupos até o momento. Se o elenco que embarcou hoje conseguir ao menos um empate, a ‘melhor campanha’ estará garantida na fase de grupos.

PUBLICIDADE

Gremio x La Equidad se enfrentam às 21h30 pelo fuso horário de Brasília. O jogo será no Equador, no Estádio Bellavista.

PUBLICIDADE

Os quinze nomes relacionados para o jogo são: Goleiros: Gabriel Chapecó e Felipe Scheibig; Zagueiros: Emanuel e Heitor; Meio-campistas: Jhonata Varela, Victor Bobsin, Bitello, Fernando Henrique, Pedro Lucas, Rildo e Mateus Sarará; Atacantes: Elias, Guilherme Azevedo, Thayllon e Vini Paulista.