Daniel Alves se declara ao São Paulo após título; Fifa se rende ao ‘imã humano de troféus’

Daniel Alves é um “imã humano de troféus”. Foi essa frase que a Fifa fez uma homenagem ao jogador nas redes sociais. Aos 38 anos, o lateral-direito chegou ao 41º título na carreira. Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol.

PUBLICIDADE

Com a conquista no São Paulo, o jogador torna-se campeão por onde passou. Desde o começo da carreira, no Bahia, no começo dos anos 2000. Daniel Alves construiu uma carreira de sucesso na Europa, com títulos por Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain.

Pelo Bahia, o jogador conquistou um título. No Sevilla, da Espanha, foram cinco. No Barcelona, Daniel Alves colecionou 23 taças. Na Juventus foram mais duas. Por fim, cinco com o PSG. Além disso, o lateral também foi campeão pela seleção brasileira em quatro oportunidades.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em entrevista para a TV Globo após a partida, Daniel Alves contou que se tornou jogador por causa do São Paulo. O lateral-direito que não atuou na final contra o Palmeiras, por estar lesionado, comemorou a vitória por 2 a 0 no gramado ao lado dos outros atletas e recebeu troféu e medalha.

PUBLICIDADE

Daniel Alves disse que está vivendo um sonho. “É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação”, disse o jogador. 

Daniel Alves tem sido um dos principais jogadores do time do São Paulo e subiu de produção ao sair do meio-campo para a lateral-direita sob o comando de Hernán Crespo. O jogador segue vestindo a camisa número 10 do Tricolor.