Grêmio recebe ‘ajuda’ da Fifa para fechar com Douglas Costa; jogador toma atitude

O meia-atacante Douglas Costa vai ser reforço do Grêmio? Nas redes sociais, muitos torcedores gremistas tratam a situação como uma novela e a cada dia um novo capítulo vai a público. Agora, as notícias são boas: o jogador tem se movimentado para ajudar no fechamento do negócio e a Fifa tomou atitude que favorece o Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Douglas Costa quer jogar no Grêmio e está em contato com o presidente da Juventus, Andrea Agnelli. O mandatário do time italiano deu novo ok para que o negócio seja fechado. Douglas Costa pertence à Juventus, mas estava emprestado para o Bayern de Munique.

Sem espaço no clube italiano, houve aval para que ele negociasse com o Grêmio. Este negócio envolveu muitas pessoas. Júnio Mendonça, empresário do jogador, Tales Simonatt, advogado do atleta, Gabriel Vieira, advogado e ex-membro do departamento jurídico do Grêmio, além de dirigentes, são alguns dos envolvidos.

PUBLICIDADE

O lado bom é que, de acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a Fifa deu uma autorização excepcional para o Grêmio inscrever Douglas Costa fora do prazo que termina no próximo domingo (23). Se fosse seguir o prazo normal, a diretoria do Tricolor só poderia inscrever Douglas Costa até o próximo domingo ou a partir do dia 1º agosto, o que tornaria o negócio inviável. 

PUBLICIDADE

Resta aguardar quais serão as notícias dos próximos dias. Douglas Costa quer jogar no Grêmio e a torcida tricolor quer muito ver o jogador vestir a camisa 10 da equipe comandada por Tiago Nunes. Os próximos dias serão decisivos.

PUBLICIDADE