Tiago Nunes perde atacante às vésperas da final contra o Internacional

Tiago Nunes está próximo de ser campeão gaúcho pelo Grêmio. O Tricolor venceu o Internacional na primeira partida da final do Estadual, por 2 a 1, e joga pelo empate no próximo domingo (23), na Arena, para soltar o grito de campeão. O treinador está em busca de mais um título depois de ter vencido Copa Sul-Americana e Copa do Brasil pelo Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Para o jogo do próximo fim de semana, Tiago Nunes terá um desfalque importante. O atacante Luiz Fernando não poderá ser relacionado para a partida. O jogador sofreu lesão na primeira partida da final em um lance com Moisés, aos 17 minutos do primeiro tempo da partida disputada no Beira Rio.

Luiz Fernando deixou o gramado chorando e deverá fora de combate por cerca de três semanas devido à entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, não atuará na final do Estadual nem nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o atacante atuou em sete partidas e marcou dois gols.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o Grêmio disputou 22 partidas e marcou 54 gols. O desempenho de 2,45 gols em média por partida é o melhor entre os 20 times que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Nem mesmo Flamengo e Palmeiras estão melhores que o Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Sem Luiz Fernando, Tiago Nunes relacionou 21 jogadores que viajam para a Venezuela para enfrentar o Aragua pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor já está classificado para as oitavas de final do torneio ao assegurar a liderança do grupo – apenas o primeiro colocado avança à segunda fase da Sul-Americana.

PUBLICIDADE