Juventus dá ok e Douglas Costa fica ainda mais próximo do Grêmio: ‘até quarta-feira’

A torcida do Grêmio não consegue acreditar que Douglas Costa está próximo de ser anunciado como novo reforço do Imortal Tricolor. O vice-presidente do clube, Marcos Hermann, falou sobre o assunto e deixou claro que o negócio deve ser finalizado nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Douglas Costa tem vínculo com a Juventus, da Itália, e defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha, recentemente. Foi pelo clube alemão que o meia conquistou o Mundial de Clubes, em fevereiro, na decisão contra o Tigres, do México.

“Tivemos a liberação da Juventus para acertar os detalhes finais. Falta a documentação que deve ser enviada até quarta-feira, o que dará tempo de inscrevê-lo no BID”, disse Hermann. BID é o boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

A negociação entre Grêmio e Douglas Costa começou há algum tempo. Para acertar com o clube que o revelou para o futebol, o meia-atacante teve que abrir mão de parte do salário que recebe hoje na Juventus. Douglas Costa já havia demonstrado querer voltar ao Brasil para defender o Grêmio e ficar mais próximo da família.

PUBLICIDADE

Com o acerto com a Juventus e a inscrição no BID nos próximos dias, é possível que Douglas Costa seja apresentado oficialmente no Grêmio até o dia 23 de maio, quando encerra a janela de transferências para o exterior. Antes disso, o Grêmio joga na próxima quinta-feira (20).

PUBLICIDADE

Fora de casa, a equipe de Tiago Nunes enfrenta o Aragua, pela quinta rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem 12 pontos e lidera o grupo. Para se classificar à próxima fase do torneio, precisa apenas de um empate.