Ex-técnico do Internacional é cogitado no Corinthians; Duílio vai conversar com a diretoria

O momento do Corinthians dentro e fora de campo vem preocupando os torcedores em 2021. Com muitos problemas financeiros e em busca de recursos para amenizar a situação, a diretoria alvinegra precisa resolver o problema no comando técnico.

PUBLICIDADE

Na noite do último domingo (16), o presidente Duílio Monteiro Alves anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini. Isso acontece após o treinador não conseguir melhorar o desempenho da equipe, somando duas eliminações em pouco tempo, na Sul-Americana e Paulistão.

Duílio revelou que vai sentar com integrantes de sua diretoria para discutir o nome ideal para comandar a equipe nesta temporada. O intuito é conseguir um substituto para Mancini antes do início do Campeonato Brasileiro, que está previsto para o dia 30 de maio.

PUBLICIDADE

Vários treinadores começam a ser especulados no clube paulista e um deles é o de Antônio Carlos Zago, que teve passagem pelo Internacional. Vale destacar que ele está sem clube desde abril, quando foi demitido do clube japonês Kashima Antlers.

PUBLICIDADE

A informação de que o Corinthians estaria de olho na situação de Zago foi do comentarista Carlos Cereto, do SporTV. Apesar das especulações, a direção alvinegra deve ter muita cautela ao escolher um nome, pois não será possível exigir muitas contratações para o atual elenco.

PUBLICIDADE

Na atual temporada do futebol japonês, Zago conseguiu 23 vitórias sob o comando técnico do Kashima Antlers, que tem Zico como diretor técnico. O treinador deixou a equipe em 15° lugar no campeonato nacional, com uma campanha abaixo do esperado.

O melhor momento de Zago como treinador aconteceu em 2019, quando conseguiu levar o Red Bull Bragantino à elite do futebol brasileiro. Após isso, ele resolveu aceitar o convite para comandar o clube japonês, onde não conseguiu o mesmo sucesso.