Mercado da Bola: principais notícias e especulações do futebol deste domingo (16)

Os destaques do domingo no mercado de transferências ficam por conta de Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. Os dirigentes do Galo sondam a situação de dois importantes jogadores, Diego Costa e David Luiz, enquanto o Flamengo avalia a proposta vinda da França pelo volante Gerson.

PUBLICIDADE

Mas a principal notícia do mercado de transferências deste domingo é o retorno de Dudu ao Palmeiras. O ídolo palmeirense está de volta após ter uma passagem rápida pelo Quatar, onde conseguiu marcar 15 gols e deu 17 assistências.

Dudu somente voltará a jogar em agosto pelo Palmeiras

A comissão técnica comandada por Abel Ferreira poderá escalar Dudu a partir de agosto devido restrições contratuais firmadas no contrato de empréstimo com o clube árabe.

PUBLICIDADE

Com a não continuidade do contrato Dudu receberá um valor estimado em R$ 13 milhões, de acordo com informações do site GE divulgadas nesse domingo. O novo reforço animou os torcedores palmeirenses e também Abel Ferreira que já cobrou publicamente os dirigentes do Verdão pela chegada de reforços.

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro sonda situação de Diego Costa e David Luiz, Gerson recebe proposta  do futebol francês

Os dirigentes do Galo estão de olho na situação de mercado de dois jogadores muito conhecidos no futebol europeu. O atacante Diego Costa, sem clube, e David Luiz, que não renovará seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

No Flamengo, a diretoria do clube carioca recebeu uma proposta do Olympique de Marselha pelo volante Gerson. De acordo com informação do portal Uol, os franceses ofereceram R$ 160 milhões pelo jogador, recém convocado para a seleção olímpica, comandada por André Jardine.