Corinthians x Palmeiras: todas as informações e escalações do clássico pelo Campeonato Paulista

Neste domingo (16) mais um capítulo da rivalidade histórica entre Palmeiras e Corinthians será escrita para delírio dos amantes do futebol. Os dois rivais entram em campo, na Neo Química Arena, a partir das 16 horas para definir quem será o primeiro grande finalista do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

As duas equipes entrarão em campo com força máxima, inclusive o Palmeiras que entrará em campo com os titulares, com os jogadores que estão disputando a Libertadores da América.

Abel Ferreira não irá poupar jogadores na semifinal do Paulistão

Em todas as outras partidas do Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo com uma formação alternativa. No entanto, na semifinal, a comissão técnica colocará em campo o que tem de melhor, já que a classificação para as oitavas da semifinal da Libertadores foi conquistada de forma antecipada.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Corinthians, de Vagner Mancini buscará recuperação, já que a goleada para o Peñarol ainda permanece como uma fantasma para os jogadores e torcedores. 

PUBLICIDADE

Corinthians terá desfalque de Fágner após jogador testar positivo para Covid 19

Fágner, uma das principais peças do esquema corintiano, ficará de fora do grande clássico após testar positivo para Covid-19. Com essa baixa, Mancini deverá entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê. 

PUBLICIDADE

Do lado de Abel Ferreira, Marcos Rocha ficará de fora após sentir uma lesão na coxa esquerda. Deverão entrar em campo os seguintes jogadores: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Mayke, Patrick de Paula, Felipe Melo, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.

A partida será realizada no estádio do Corinthians devido a melhor campanha do alvinegro na primeira fase. O clássico terá transmissão ao vivo da Rede Globo e dos canais fechados Premiere e SporTV simultâneamente.