São Paulo x Mirassol: FPF define a data e horário do duelo do Tricolor pela semi do Paulistão

Vivenciando uma maratona de jogos ao se alternar entre Paulistão e Libertadores, o São Paulo não terá tempo para descansar após o triunfo por 4 a 2 diante da Ferroviária na noite da última sexta-feira (14), no Morumbi, que o garantiu na fase de semifinal do certame estadual.

PUBLICIDADE

Nesta manhã (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a data dos confrontos da próxima fase da competição, com os dois jogos sendo realizados neste domingo (16). Na corrida para quebrar um longo tabu sem títulos no Paulistão, o São Paulo entrará em ação às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, diante da equipe do Mirassol, que já foi algoz do Tricolor no passado. 

A exemplo da fase de quartas de final, o confronto será definido em jogo único. Em caso de empate durante os 90 minutos de partida, a disputa vai para as penalidades. Quem passar pega o vencedor do clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o mesmo dia, às 16h, na Neo Química Arena. 

PUBLICIDADE

Datas das finais podem mudar 

Em um primeiro instante, os dois jogos que definirão o grande campeão do Paulistão 2021 estão previstos para os dias 20 e 23 de meio. Contudo, a Federação Paulista de Futebol está em negociação com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o intuito de alterar para os dias 23 e 30 de maio, dando um tempo maior de hiato entre um jogo e outro. 

PUBLICIDADE

Caso isso ocorra, dependendo do confronto da final, a tabela da rodada inicial do Campeonato Brasileiro Série A sofreria alteração, com os times envolvidos tendo os seus respectivos compromissos adiados. 

PUBLICIDADE

Após o embate frente ao Mirassol que vale vaga na final do Paulista, o São Paulo volta as suas atenções para o confronto frente ao Racing, marcado para a próxima terça-feira (18), no Morumbi, pela Copa Libertadores.