Daniel Alves volta à seleção brasileira e vai desfalcar São Paulo em jogos decisivos

O lateral-direito Daniel Alves está de volta à seleção brasileira. Nesta sexta-feira (14), Tite convocou os jogadores que vão participar de dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: contra o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, dia 8, em Assunção.

PUBLICIDADE

Tite convocou 24 jogadores. O 24º da lista é Douglas Luiz. O meia está suspenso e não poderá enfrentar o Equador, mas está liberado para o duelo contra o Paraguai. A lista completa com todos os convocados pode ser vista logo mais abaixo.

Quatro convocados atuam no futebol brasileiro. São eles: Weverton, do Palmeiras, Daniel Alves, do São Paulo, Everton Ribeiro, do Flamengo, e Gabriel Barbosa, do Flamengo. Os jogadores convocados vão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 27, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Daniel Alves vai desfalcar São Paulo

O lateral-direito Daniel Alves vai desfalcar o Tricolor nos dois jogos iniciais do Campeonato Brasileiro e também ficará de fora do duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. É possível que ele também seja ausência no jogo de volta da competição nacional. O mesmo vale para os jogadores do Flamengo.

Nas redes sociais, obviamente, os torcedores estão reclamando. Daniel Alves voltou a atuar pelo lado direito. O time de Hernán Crespo joga no esquema 3-5-2, com Dani atuando como ala. O jogador voltou a ser muito elogiado pelos torcedores e pela imprensa. O resultado foi a convocação por Tite. Daniel Alves sonha disputar a Copa do Mundo de 2022.