Grêmio pode levar ‘chapéu’ de gigante da Série A e perder disputa por Douglas Costa; detalhes são revelados

Em um cenário de “novela”, com idas e vindas, o Grêmio voltou a se aproximar de uma possível contratação do meio-atacante Douglas Costa, que pertence a Juventus, da Itália. Na última quarta-feira (12), o atleta desembarcou na capital gaúcha e chegou a se reunir com parte da cúpula diretoria do Tricolor dos Pampas.

PUBLICIDADE

Disposto a reduzir cifras salariais para chegar um acordo, Douglas Costa topou a proposta ofertada pelo Imortal, e as negociações se aproximaram de um desfecho positivo. 

Diante disso, só restaria o Grêmio obter a liberação do atleta junto ao clube bianconero, onde ele tem contrato até junho do próximo ano. Por sua vez, a Juventus já sinalizou que deve aceitar o pedido de saída do jogador, mas pode requerer uma compensação financeira. 

PUBLICIDADE

Concorrente no páreo

De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o Palmeiras também teria buscado contato com Douglas Costa. Com aporte financeiro expressivo, o Verdão estaria disposto a dar um chapéu no time sulista. 

PUBLICIDADE

Após o contato do time alviverde, Douglas teria afirmado que a preferência de momento é do Grêmio, clube com quem está apalavrado e tem um carinho por ter sido revelado para o futebol vestindo as cores do Tricolor.

PUBLICIDADE

As tratativas envolvendo uma possível volta do meia-atacante ao futebol nacional devem ser concluídas em breve, uma vez que os clubes têm até o dia 23 de maio para selar a negociação e elaborar a documentação, prazo este limite para o fechamento da janela de transferências do exterior em solo nacional. 

Vitória

Na noite da última quinta-feira (13), o Grêmio entrou em ação por mais uma rodada da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, os comandados do técnico Tiago Nunes bateram o Lanús pelo placar de 3 a 1, e disparou na liderança da sua chave com 12 tentos somados.