Ponto fraco do Internacional é exposto e Tiago Nunes deve explorar na final do Gauchão

Grêmio e Internacional começam a decidir o Campeonato Gaúcho neste domingo (16), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O jogo deve parar o estado dividido entre o vermelho e o azul. O Grêmio quer o tetracampeonato estadual na disputa contra o maior rival.

PUBLICIDADE

O Internacional não vence o Campeonato Gaúcho desde 2016, quando conquistou o sexto título seguido. Em 2017, o Colorado perdeu a taça para o Novo Hamburgo. Após três títulos do arquirrival, interromper essa série seria muito importante para o Inter.

Tiago Nunes, que chegou agora ao Grêmio, sabe disso e já prepara sua equipe para explorar o ponto fraco do arquirrival. Este ponto fraco é a quantidade de gols que o time comandado por Miguel Ángel Ramírez toma no segundo tempo. O problema foi escancarado na derrota por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Desde que o treinador espanhol assumiu o time, o Colorado sofreu 12 gols em 14 partidas. Desses, 10 foram sofridos na segunda etapa. Ou seja, 83,3% dos gols sofridos pelo Inter acontecem no segundo. Cinco deles, após os 30 minutos, já na reta final do duelo, o que dificulta a reação.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes deve explorar essa dificuldade. Miguel Ángel Ramírez, por outro lado, tem que trabalhar a parte física e emocional da equipe para evitar estes gols tomados nas retais finais dos duelos. Com mais esse ingrediente, a final do Campeonato Gaúcho promete bastante. O jogo decisivo está marcado para o dia 23 de maio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE