Série B 2021: CBF divulga tabela detalhada das dez primeiras rodadas do certame

Através de sua Diretoria de Competições, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou no início da noite desta quarta-feira (12), a tabela detalhada com as dez rodadas iniciais da Série B do Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE

O certame terá seu pontapé inicial no dia 28 de maio, uma sexta-feira, já com quatro partidas. O embate responsável por abrir a temporada da segunda divisão nacional será entre Brasil de Pelotas e Londrina, marcado para o estádio Bento de Freitas, em Pelotas, às 16h (de Brasília). 

Despromovido da elite nacional na temporada passada, o Botafogo também debutará na sexta-feira (28), encarando a equipe do Vila Nova, no OBA, em Goiânia. O Tigre é ascendente e venceu a última edição da Série C do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Transmissões

De acordo com a CBF, nas primeiras dez rodadas da Série B, seis confrontos terão transmissão da TV Globo. Entre os jogos listados estão: Náutico x Botafogo (5ª rodada), Ponte Preta x Vasco (2ª rodada), Cruzeiro x Vasco da Gama (6ª rodada), Ponte Preta x Cruzeiro (4ª rodada), Botafogo x Vitória (8ª rodada) e Cruzeiro x Coritiba (10ª rodada).

PUBLICIDADE

Confira o detalhamento da primeira rodada do Série B do Brasileirão:

Jogos da sexta (28)

PUBLICIDADE

Brasil de Pelotas x Londrina – Bento Freitas – 16h

Guarani x Vitória – Brinco de Ouro – 19h

Vila Nova x Botafogo – OBA – 21h30 

Coritiba x Avaí – Couto Pereira – 21h30

Jogos do sábado (29)

Vasco da Gama x Operário – São Januário – 11h

CRB x Remo – Rei Pelé – 16h

Confiança x Cruzeiro – Batistão – 16h30

Náutico x CSA – Aflitos – 18h30

Jogos do domingo (30)

Brusque x Ponte Preta – Augusto Bauer – 11h

Jogo da segunda (31)

Sampaio Corrêa x Goiás – Castelão – 20h

Competitividade 

A Série B do Brasileirão 2021 promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Além da manutenção do Cruzeiro, que não conseguiu acesso, a segunda divisão nacional terá gigantes como Vasco, Botafogo, Coritiba e Goiás, equipes de tradição no cenário nacional.

Os quatro primeiros colocados após disputa de turno e returno, com 38 rodadas, ascendem para a elite, enquanto os quatro últimos serão rebaixados.