Atacante destaque do Tricolor baiano se torna ‘plano A’ do Grêmio e detalhes vem à tona: ‘Fez contato para comprar’

Com um calendário repleto de jogos na temporada 2021, o Grêmio segue atento ao mercado da bola para fortalecer o seu plantel, trazendo reforços pontuais para o técnico Tiago Nunes, que está em seu início de trajetória no comando técnico da equipe sulista.

PUBLICIDADE

Publicamente, o presidente Romildo Bolzan já revelou o interesse do Tricolor dos Pampas em contratações de jogadores para o setor ofensivo, buscando um meia e atacante. Em entrevista à TV Bandeirantes, o mandatário voltou a reforçar essa busca para fortalecer o elenco do Imortal, mas garantiu ser cauteloso para ser assertivo. 

“O Grêmio se movimenta, mas não tem nada em andamento. Temos até o final de maio, quando a janela europeia fecha. Nós temos avaliações tanto no mercado brasileiro quanto no estrangeiro”, destacou o presidente do Grêmio.

PUBLICIDADE

Plano A

Através de seu canal no YouTube na última terça-feira (11), o jornalista Jorge Nicola informou que o Grêmio entrou em contato com o Bahia para monitorar a situação do atacante Gilberto. Segundo o repórter, o Tricolor dos Pampas “fez contato para comprar” o atleta que vem sendo o principal destaque no comando ofensivo do Esquadrão, e recentemente brilhou na conquista da Copa do Nordeste. 

PUBLICIDADE

Protagonista no Bahia, Gilberto já foi especulado em outras equipes do cenário nacional. Entre os nomes cotados estão o São Paulo, Atlético-MG e Corinthians. 

PUBLICIDADE

Gilberto tem contrato com o Bahia até dezembro deste ano, e a multa fixada em contrato é de € 4 milhões de euros (R$ 26,5 milhões). O Tricolor baiano, já destacou que só aceitar negociar o artilheiro mediante ao pagamento do valor fixado no contrato. Questionado sobre uma possível saída do Bahia, o jogador utilizou uma frase do presidente do clube para enfatizar que só sairá antes do término do vínculo se for algo rentável, e bom para ambos os lados.