Grêmio entra em contato com clube da Série A por atacante; Romildo se manifesta

Romildo Bolzan não esconde que o Grêmio monitora o mercado da bola em busca de reforços possíveis para o time comandado por Tiago Nunes. O Tricolor trocou de treinador, mas o desejo por reforços que agreguem valor ao time continua.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o imortal foi eliminado da Copa Libertadores da América, mas tem oportunidades de títulos no Campeonato Gaúcho, já que fará a final contra o Internacional, e também disputa Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o Grêmio tem interesse no atacante Gilberto, do Bahia, e teria manifestado interesse diretamente ao Tricolor de Aço. Times como Corinthians, São Paulo e Atlético-MG também cogitaram o atacante. O Bahia tem tido dificuldade para renovar o contrato.

PUBLICIDADE

O vínculo termina em dezembro e a multa é de 4 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual). O Bahia só aceita negociar pelo valor cheio. O atacante falou sobre possível saída do Bahia e endossou coro do presidente do clube, que afirmou que só vende pelos 4 milhões de euros. Gilberto marcou gol na final da Copa Nordeste, no fim de semana, contra o Ceará. O Tricolor foi campeão nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Sobre Gilberto no Grêmio, Romildo Bolzan se manifestou da forma como sempre faz, com clareza. “O Grêmio se movimenta, mas não tem nada em andamento. Temos até o final de maio, quando a janela europeia fecha. Nós temos avaliações tanto no mercado brasileiro quanto no estrangeiro”, disse o dirigente. A torcida ainda espera reforços para o restante da temporada.

PUBLICIDADE