Dirigentes do Grêmio estão preocupados com saída de um craque do elenco; multa rescisória é baixa

Um dos times mais regulares do Brasil nas últimas temporadas, o Grêmio trocou de técnico recentemente após um desgaste entre Renato Portaluppi e os torcedores por resultados abaixo do esperado. Tiago Nunes é o novo comandante e tem como objetivo trazer novamente ao time gaúcho o futebol que vinha encantando o continente.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o tricolor sofreu uma queda inesperada e precoce na Copa Libertadores, algo que teve impacto também em suas negociações nos bastidores por novos reforços. Fato é que os primeiros resultados foram promissores e reconectaram clube e torcida.

Vai sair do Grêmio?

Além dos reforços, o Grêmio também trabalha na manutenção de seu elenco e um de seus principais jogadores vem causando preocupação. Trata-se do atacante Ferreirinha, de apenas 23 anos de idade, e que passou a ser um dos protagonistas da equipe.

PUBLICIDADE

O jogador começa a chamar atenção do futebol europeu e o que preocupa os dirigentes é o valor de sua multa rescisória. São 8 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais), valor considerado baixo para o potencial que Ferreirinha vem demonstrando em campo.

PUBLICIDADE

Os cartolas do Grêmio já se movimentam nos bastidores para estender o vínculo com o jogador, mas terá também uma dura negociação com seu empresário. Clube e o agente já tiveram divergências no passado.

PUBLICIDADE

Grêmio x Lanús

Em seu próximo compromisso o Grêmio terá pela frente o Lanús, da Argentina, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O tricolor lidera o grupo, até o momento com 100% de aproveitamento, e o resultado positivo poderá praticamente selar a classificação da equipe de Porto Alegre à fase mata-mata.