Fernando Diniz chega ao Santos e diz que poderia ter vencido Brasileirão pelo São Paulo

Fernando Diniz chegou em dezembro do ano passado, no comando do São Paulo, com a possibilidade de conquistar dois títulos importantes como treinador. Àquela altura, o Tricolor estava classificado à semifinal da Copa do Brasil e liderava o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Tricolor acabou sendo derrotado pelo Grêmio na semifinal do torneio mata-mata. No Brasileirão, o time virou o ano na primeira colocação com sete pontos de vantagem. Era indício de que a fila de oito anos sem taças poderia chegar ao fim. 

O problema é que no mês de janeiro o São Paulo caiu de produção e deixou a liderança. Após derrota diante do Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1, Fernando Diniz foi demitido. Agora treinador do Santos, ele se apresentou no novo clube, mas não teve como escapar de perguntas sobre o trabalho anterior.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diniz afirmou que o São Paulo oscilou, mas garantiu que se tivesse continuado, o time poderia ter sido campeão. “Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os são-paulinos não concordaram muito com Fernando Diniz e criticaram a declaração do treinador. “Tira o nome do São Paulo da boca, e não, não ganharia o título! Quando você assumir que também é falho, talvez será um bom treinador“, comentou uma torcedora do Tricolor no Twitter. Sem Diniz, o São Paulo terminou o Brasileirão na quarta posição e se classificou à fase de grupos da Libertadores.