Maurício Saraiva aponta Inter como favorito na final do Gaúchão; torcida do Grêmio reage

Grêmio e Internacional estão em mais uma final do Campeonato Gaúcho. As duas equipes chegam confiantes para a disputa do título do torneio estadual e as duas torcidas querem muito a vitória. Afinal de contas, Gre-Nal é uma competição e quando vale título a situação fica ainda mais pesada.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os gremistas estão criticando o jornalista Maurício Saraiva, da RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. Ontem, após a definição da decisão do Campeonato Gaúcho, o jornalista apontou ligeiro favoritismo do Colorado na grande decisão.

“Com 0,1% de favoritismo que eu atribuo a algum dos dois, eu dou para o Internacional. Por que? Os dois estão em pleno equilíbrio, em plena evolução, mas o Inter precisa do título mais que o Grêmio”, disparou o jornalista durante a transmissão ao vivo da RBS.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Grêmio tem colecionado títulos nos últimos anos e é o atual tricampeão estadual. O Inter não vence o torneio desde 2016. Em 2017, perdeu a taça para o Novo Hamburgo. Em outros torneios, a fila do Colorado também é maior que a de seu rival.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, o Inter não é campeão desde 1979 – o Grêmio desde 1996. Na Copa do Brasil, o último título foi conquistado em 1992 – o Tricolor venceu o torneio em 2016. Na Copa Libertadores, o Grêmio foi campeão recentemente, em 2017, enquanto o maior rival não conquista o título desde 2010. Essa necessidade de título dá o favoritismo ao Inter na grande decisão estadual, de acordo com o jornalista Maurício Sairava. Resta saber o que vai acontecer em campo.