Especulado no Grêmio, atacante de clube da Série A deixa futuro em aberto e abre o jogo sobre conversas

Figura de destaque no Athletico Paranaense, o atacante Nikão tem despertado interesse de diversos clubes do cenário nacional nas últimas semanas. Destaque no empate em 2 a 2 pelo certame estadual neste final de semana, o jogador foi questionado na coletiva pós-jogo acerca de seu futuro na equipe rubro-negra. 

PUBLICIDADE

Alvo de constantes sondagens e propostas oficiais, como Corinthians, Grêmio e São Paulo, o jogador optou por despistar sobre o futuro, mas foi enfático ao detalhar que não existe nenhuma tratativa em andamento para ele deixar o time paranaense no momento. 

“Acho que isso é um assunto que todo mundo está querendo saber. Eu estou sabendo a mesma coisa que vocês, de nada. Eu sei o que vem pela imprensa. Até mim, não chegou nada, até porque tenho contrato com o Athletico. Não seria bem quisto da minha parte ter uma atitude dessa (negociar com o Grêmio)”, disse o atacante do Furacão.

PUBLICIDADE

Nikão ainda afirmou que o “futuro pertence a Deus” e se mostrou focado para cumprir o seu contrato com o Athletico até o dia 31 de dezembro. 

PUBLICIDADE

Presidente bateu o martelo

Antes mesmo desta declaração de Nikão sobre não estar em negociação com nenhum clube no momento, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan disse na última semana, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o cenário que foi especulado de uma possível vinda do atleta para o Tricolor é inexistente, e descartou a negociação, classificando a situação como delicada. O mandatário do Imortal ainda reforçou o respeito que tem pelo time da Arena da Baixada. 

PUBLICIDADE

Vaga na final garantida

Neste final de semana, o Grêmio voltou a bater o Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho e selou sua classificação para a grande decisão do certame. O adversário da finalíssima será o Internacional, que após ter perdido o jogo de ida para o Juventude, em Caxias, se impôs no Beira-Rio e despachou os jaconeiros pelo placar de 4 a 1. 

O primeiro Gre-Nal está marcado para o próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Gigante da Beira-Rio. A volta ocorre no outro final de semana, desta vez tendo a Arena Tricolor como palco.