Mercado da Bola: Júlio Baptista rescinde contrato na Romênia

Ex-jogador da Seleção Brasileira, o atacante Júlio Baptista rescindiu seu contrato de forma amigável com o FC Cluj, da Romênia e agora pode assinar com qualquer outro clube do futebol mundial. O jogador atuou em apenas 43 minutos com a camisa do time romeno.

PUBLICIDADE

FC Cluj agradece Júlio Baptista

Apesar dos poucos minutos jogados, Júlio Baptista recebeu o carinho do FC Cluj em nota oficial que se despedia do jogador brasileiro. Confira!

“O FC Cluj e Júlio Baptista chegaram a um acordo sobre a rescisão amigável do contrato. Agradecemos ao Julio pelo trabalho realizado com a camisa da nossa equipe e desejamos a ele o melhor.
Embora ele não tenha jogado muitos minutos, sua contribuição para o vestiário foi significativa. O seu profissionalismo e o seu modo de preparação foram uma motivação adicional para os nossos jovens jogadores. Independentemente da carreira que escolher no futuro, Júlio Baptista continuará a ser um colaborador próximo do clube”
, declarou o clube romeno.

PUBLICIDADE

Júlio Baptista se despede do clube que está atualmente na liderança isolada do Campeonato Romeno e está livre no mercado da bola para negociar com qualquer clube de seu interesse. O jogador já chegou aos 37 anos, mas possui muita experiência no futebol e pode ainda despertar a atenção de alguns clubes.

PUBLICIDADE

Carreira de Júlio Baptista

Júlio Baptista atuou por clubes importantes do futebol mundial em sua carreira. O jogador começou sua carreira no São Paulo e se transferiu para o Sevilla em 2003, onde marcou 48 gols em 81 jogos disputados. Posteriormente, o atacante vestiu as camisas de Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Orlando City antes de fechar com o clube romeno.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Júlio também prestou serviços à Seleção Brasileira em 47 ocasiões e chegou a balançar as redes em 5 oportunidades.