Romildo Bolzan tenta demover Diego Souza da ideia de aposentadoria no fim do ano

O atacante Diego Souza chegou ao Grêmio no começo do ano passado. Antes do fim do ano, a direção renovou o contrato do atleta por mais uma temporada. Para se ter uma ideia, Thiago Neves, que chegou junto com o centroavante e assinou contrato de um ano, saiu antes do fim do vínculo.

PUBLICIDADE

Diego Souza tem ido muito bem como centroavante na equipe e há planos para ele em 2022. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Romildo Bolzan. O único empecilho para isso acontecer é o próprio Diego Souza, que deseja encerrar a carreira no fim do ano, aos 35 anos, para curtir a esposa e os dois filhos.

Em entrevista, Romildo Bolzan rasgou elogios ao centroavante e afirmou que é muito bom vê-lo jogar. Para Romildo, Diego Souza é uma pessoa de boa convivência e uma figura muito agradável. O presidente afirmou que não conversou com o jogador sobre renovação.

PUBLICIDADE

“Mas eu duvido que, jogando o que está jogando, fazendo os gols que está fazendo, ele não repense essa posição e não queira seguir”, disse Romildo na entrevista à Rádio Gaúcha. Diego Souza foi contratado a pedido de Renato Portaluppi, que gostava de jogar com um camisa 9 no ataque.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes, que assumiu o comando do Grêmio após a saída de Renato, também gosta. No Athletico-PR, ele sempre jogou com centroavantes. Pablo foi titular na campanha do título da Copa Sul-Americana, em 2018. No Corinthians, o treinador contava com Jô como centroavante. Agora no Grêmio, Diego Souza é o homem que joga entre os zagueiros adversários em busca de gols.

PUBLICIDADE