Rafinha na reserva e Kannemann fora: Tiago Nunes mexe no Grêmio

O Grêmio enfrenta o Aragua, da Vanezuela, nesta quinta-feira (6), a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, e quer a vitória para manter o 100% de aproveitamento no grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem seis pontos e lidera o grupo. 

PUBLICIDADE

No novo regulamento da Copa Sul-Americana, válido neste ano, apenas o primeiro colocado de cada grupo avançar às oitavas de final. Serão oito equipes classificadas. Os outros oito times que completarão o total de 16 serão os terceiros colocados – e eliminados – nos grupos da Copa Libertadores.

Para a partida de amanhã, o treinador Tiago Nunes deve promover mudanças importantes na equipe. Brenno segue como goleiro. O jovem da base tem ido bem e tem apoio dos torcedores na meta gremista. Vanderlei, titular no ano passado, foi negociado com o Vasco.

PUBLICIDADE

Na lateral-direita, Tiago Nunes estabeleceu uma mudança: Vanderson será o titular e Rafinha foi para o banco de reservas. A dupla de zaga será formada por Pedro Geromel e Ruan. Kannemann é baixa no time e segue fora. Cortez será o lateral-direito.

PUBLICIDADE

Do meio para a frente, o treinador do Grêmio deve escalar Thiago Santos e Matheus Henrique como volantes. Léo Pereira também estará no time titular. Jean Pyerre, que voltou a ter chances, também começa a partida na Arena do Grêmio. Ao lado dele estará Ferreira, que passou a ter espaço com Renato desde o ano passado. Diego Souza será o centroavante do time brasileiro no confronto contra os venezuelanos. Uma vitória pode encaminhar classificação.

PUBLICIDADE