Rojas pede o dobro de salário para ficar no São Paulo e diretoria toma atitude

Joao Rojas voltou a jogar em março deste ano, após mais de dois afastado do futebol devido às lesões. O jogador era um dos principais nomes do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2018, mas se machucou. A partir de sua saída, a equipe caiu de produção e terminou o Brasileirão sem o título.

PUBLICIDADE

Rojas é reserva no time de Crespo, mas tem ganhado oportunidades importantes e mostrou bom futebol quando foi acionado. O contrato do jogador vence no próximo dia 30 de maio e as chances de renovação não são muito altas.

De acordo com o UOL Esporte, Rojas pediu o dobro do salário CLT para continuar no Tricolor. Atualmente, o jogador recebe R$ 180 mil e a intenção é dobrar os vencimentos. O problema é que a diretoria do São Paulo está buscando formas de diminuir a folha salarial.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o UOL, o aumento pedido por Rojas foi considerado elevado. A diretoria, comandada pelo presidente Julio Casares não tem o objetivo de subir consideravalmente o salário de Rojas. A direção procura uma forma de manter o jogador no elenco, mas a situação não parece ser das mais fáceis.

PUBLICIDADE

O GE informou que o objetivo do departamento de futebol do São Paulo é reduzir os custos em até 15%. Aumentar salário neste cenário não parece uma hipótese válida. Se não houver acordo, Rojas pode deixar o Tricolor. Nos próximos dias, deve haver novas rodadas de conversas entre as partes para saber se o atacante vai permanecer na equipe comandada por Hernán Crespo ou se vai embora do Tricolor. Não há informações sobre propostas pelo atacante.

PUBLICIDADE