Ceará bate o Bahia por 1×0 e está mais perto do tri na Copa do Nordeste

O Ceará venceu o Bahia pelo placar de 1×0 na noite de sábado (1º) e está mais perto de conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste. O jogo, que foi disputado no Estádio de Pituaçu, na capital baiana, começou sem muitas disputas importantes pelo gol.

PUBLICIDADE

O responsável por complicar a vida do Bahia foi um ex-jogador do Esquadrão de Aço: Jael entrou em campo aos 42 do segundo tempo e cinco minutos depois teve a chance de meter um gol e fazer seu nome.

O jogador conseguiu fazer uma excelente cobrança de falta: a bomba desviou na barreira do Bahia, encostou em Óscar Ruiz e enganou o goleiro tricolor, que não conseguiu pegar a cobrança.

PUBLICIDADE

Veja os gols da partida:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O gol já no finalzinho da partida deu ao Ceará uma importante vantagem, já que o clube disputará o segundo jogo da final em casa.

A disputa final pelo caneco acontecerá no próximo sábado, dia 8 às 16h, na Arena Castelão.

Bahia e Ceará tiveram jogadores expulsos

O Bahia ficou com um a menos quando o zagueiro Luiz Otávio foi expulso ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 18 minutos.

No lance, o defensor do Esquadrão entrou de carinho em dividida com Lima, atacante do Vôzão. O atacante recebeu atendimento dentro de campo e o técnico Dado Cavalcanti trocou Daniel por Juninho, para fechar o espaço deixado na defesa.

Aos 48 do primeiro tempo, o Ceará também ficou com um a menos, o meio-campista Charles deu um carrinho e atingiu o lateral Nino Paraíba, que também precisou de atendimento médico.