Muricy Ramalho diz porque São Paulo escolheu Hernán Crespo como treinador

Hernán Crespo foi contratado para ser treinador do São Paulo em março. As coisas têm dado certo e o argentino recebe muitos elogios por causa do desempenho da equipe. Crespo soube aproveitar o trabalho iniciado por Fernando Diniz, que quase culminou na conquista do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

PUBLICIDADE

Até o momento, Crespo comandou o São Paulo em dez partidas. São oito vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento é de 83,33%, igual à campanha que Cuca atingiu em 2004, período anterior a uma série de conquistas importantes, entre 2005 e 2008.

O desempenho de Crespo fica abaixo de Rubens Salles (1931), Jim Lopes (1953) e Pepe (1986), com 93,33% de aproveitamento. Crespo pode melhorar se continuar acumulando vitórias. São sete seguidas. Além disso, o Tricolor venceu os clássicos contra o Santos (4 a 0) e Palmeiras (1 a 0).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, Muricy Ramnalho falou sobre a chegada de Hernán Crespo ao São Paulo. Segundo o treinador, a parte financeira de Crespo era parecida com a pedida por Miguel Ángel Ramírez, que hoje está no Internacional.

PUBLICIDADE

“Acontece que a gente identificou no Crespo tudo aquilo que a gente pensava em um treinador: começando, com muita fome, formação feita na Europa, já ganhou um título, conhecia muito o nosso time”, elogiou Muricy. O coordenador também disse que o estilo de jogo dos times de Crespo – bem jogado, vertical, aguerrido e com velocidade – batia com que a diretoria do São Paulo queria e por isso o argentino foi contratado.

PUBLICIDADE