Rafinha puxa frente e manda recado ao grupo do Grêmio; lateral não sai do Tricolor

O lateral-direito Rafinha retornou ao Brasil nesta temporada. Todo mundo pensava que ele fosse jogar no Flamengo novamente, mas isso não aconteceu. Sem acordo entre as partes, ele ficou livre no mercado e pôde fechar negócio com o Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Rafinha chegou para ser comandado por Renato Portaluppi, de quem é amigo, mas o treinador acabou deixando a equipe após eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. A partir daí, surgiram boatos de que o lateral poderia deixar a equipe.

Mas isso não deve acontecer. De acordo com o UOL Esportes, Rafinha agora puxa a fila de líderes do elenco do Grêmio ao lado do volante Maicon e dos zagueiros Walter Kannemann e Pedro Geromel. Rafita, como é chamado por alguns, negou qualquer possibilidade de deixar a equipe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O objetivo do jogador é fazer história com a camisa do Grêmio. Ao conquistar o grupo e tornar-se líder, Rafinha caminha para isso. No dia a dia, ele chamado a atenção pela disposição e pelo bom relacionamento com funcionários do clube.

PUBLICIDADE

A prova de que tudo vai indo bem é que Rafinha foi capitão na estreia do clube na Copa Sul-Americana. Hoje ele é titular absoluto da lateral direita e vai ser muito importante em uma temporada cheia como a que o Grêmio vem tendo. 

PUBLICIDADE

O principal objetivo em 2021 vai ser voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde 1996. Entre os times que vão disputar a Série A e já foram campeões, apenas o Atlético-MG (1971), o Internacional (1979) e o Bahia (1988) estão há mais tempo na fila do torneio nacional.