Flamengo desiste e Romildo tem caminho livre para contratar meia colombiano

O presidente Romildo Bolzan é bem ativo nas negociações do Grêmio. O dirigente costuma estar à frente dos negócios e por dentro de todos os detalhes envolvidos. Na última semana, Renato Portaluppi deixou o clube após quase cinco anos. Tiago Nunes foi contratado e já iniciou o trabalho.

PUBLICIDADE

O treinador que chegou gostaria de alguns reforços pontuais no Tricolor e mantém conversas com a diretoria. Romildo Bolzan não pretende contratar mais jogadores de peso. A ideia agora é buscar atletas mais jovens, promissores e que, de preferência, não estejam tão valorizados no momento.

Neste contexto, surge uma grande possibilidade de negócio envolvendo o meio-campista colombiano Yeison Guzmán. O jogador já foi ventilado em times brasileiros, mas nada foi concretizado até o momento. O Cruzeiro desistiu do jovem de 23 anos.

PUBLICIDADE

O Flamengo também não se empolgou com a possibilidade de negócio e recuou, de acordo com informações do repórter Venê Casagrande. Com isso, o Grêmio ficou com caminho livre para contratar o jogador. O staff de Guzmán quer que ele venha jogar no Brasil.

PUBLICIDADE

O atleta defende o Envigado F.C, da Colômbia e estaria avaliado em 1,2 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões na cotação atual). O valor não é tão alto e estaria dentro do orçamento do Grêmio, podendo ser contratado para reforçar a equipe de Tiago Nunes. Resta saber o que vai acontecer nos próximos dias. O Grêmio tem desafios importantes na temporada. Sem Copa Libertadores da América, o Imortal Tricolor deve focar no Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1996.

PUBLICIDADE