D’Alessandro não se segura e manda recado ao Grêmio mesmo fora do Inter

D’Alessandro é ídolo do Internacional. No Colorado, o meio-campista disputou 516 partidas, marcou 95 gols e deu 113 assistências. Nos dez anos em que atuou na equipe, tornou-se muito querido por todos os torcedores e respeitado até mesmo por rivais.

PUBLICIDADE

D’Alessandro deixou o Inter em dezembro e foi jogar no Nacional, do Uruguai. No país, o jogador mostrou além de não esquecer o Inter, também não esqueceu o Grêmio. D’Ale escreveu um artigo ao site The Players Tribune em que cita o rival de seu ex-clube.

O jogador revela que sentiu uma paixão pura e verdadeira em cada uma das 516 partidas em que entrou em campo para defender o Colorado. “Às vezes eu não precisava falar nada (algo raro, eu sei). Com vocês, realizei o sonho de conquistar a América. Vencemos mais Gre-Nais do que perdemos – e sem quebrar códigos de dentro de campo”, disse o meia.

PUBLICIDADE

D’Alessandro foi o oitavo jogador que mais entrou em campo para disputar Gre-Nais. O desempenho no clássico chama a atenção. Em 39 partidas, o aproveitamento foi de 50%. D’Ale diz ainda que sua despedida não foi queria devido à pandemia do coronavírus. 

PUBLICIDADE

As partidas de futebol estão sendo disputada sem torcida, o que impediu uma despedida com a presença dos colorados no Beira-Rio. Quem um dia, quando as coisas voltarem ao normal, a diretoria do Inter não organize um jogo de despedida. E com tudo normal, D’Ale, claro, estará lá comemorando com colorados e provocando tricolores. Como sempre fez durante toda a sua carreira. A vida continua no Nacional.

PUBLICIDADE