Com retorno de Rodinei, Flamengo deve negociar outro lateral do elenco

O lateral-direito Rodinei é uma das principais peças do elenco do Internacional, contudo, o Colorado comunicou ao Flamengo que não irá exercer a opção de compra e com isso o jogador deverá retornar ao Rio de Janeiro. Rodinei foi muito contestado e sua passagem pelo Mais Querido e perdeu espaço com a chegada de Rafinha no elenco Rubro-Negro em 2019. Sem espaço no clube o Flamengo resolveu emprestar o lateral para o Internacional, e no Inter, Rodinei conseguiu reencontrar o seu futebol.

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni declarou gostar do estilo do jogador e planeja aproveitar Rodinei no atual elenco do Flamengo. Rogério entende que precisa de um jogador mais experiente para a lateral-direita, e com o retorno de Rodinei, o Flamengo ganharia essa experiência podendo o jogador ser uma sombra para o titular da posição, Maurício Isla.

Contudo, com a chegada de mais um jogador para a posição, o Flamengo terá que se desfazer de um de seus três laterais, o provável escolhido para deixar o clube será João Lucas. Após se destacar pelo Bangu, João Lucas foi contratado pelo Flamengo em 2019, o jogador teve algumas oportunidades, contudo, não conseguiu engrenar uma sequência de jogos, um dos motivos é a forte concorrência.

PUBLICIDADE

João Lucas já foi sondado por Cuiabá e São Paulo, contudo, o Flamengo não quis negociar o seu atleta, mas para os empresários do jogador, a saída do Mais Querido é essencial para a evolução da carreira do jovem lateral-direito. A diretoria do Flamengo já se demonstrou aberta a fazer negócio e agora aguarda propostas pelo jogador.

PUBLICIDADE

O contrato de João Lucas com o Rubro-Negro vai até o fim de 2021, e a partir de junho o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time. 

PUBLICIDADE