Estrela do Flamengo fica cada vez mais perto de sair do clube; valor já foi definido e propostas são esperadas

O meio-campista e ponta direita do Clube de Regatas do Flamengo, Everton Ribeiro, que chegou ao time no ano de 2017, está cada vez mais próximo de deixar o clube.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal O Globo, o valor definido pelo Flamengo para o clube que desejar comprar o meia será de 10 milhões de euros, quantia equivalente a, aproximadamente, um total de 65 milhões de reais. O estafe do atleta aguarda a chegada de propostas.

Com 32 anos de idade, Everton Ribeiro não apresenta nenhuma lesão que atrapalhe seu rendimento em campo. No entanto, a idade pode ser um fator decisivo no desejo do clube de negociar o meia, tendo em vista seu papel tático de auxiliar de marcação ao lado do chileno Isla, função que pode ser desgastante para jogadores de idades mais avançadas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Queda de rendimento

Para boa parte da torcida rubro-negra, o desempenho de Everton em campo já não é mais o mesmo desde que voltou da Seleção Brasileira, fato que foi, até mesmo, confirmado pelo jogador em entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Na ocasião, o meia revelou que se cobrava muito, mas que trabalhava para melhorar seu rendimento.

PUBLICIDADE

História no clube

Pelo Flamengo, Everton fez história ao conquistar dois Brasileirões seguidos (2019 e 2020), uma Libertadores da América (2019), uma Recopa Sul-Americana (2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Outras negociações

Não é a primeira vez que a negociação de Everton entra em xeque no clube. Em setembro do último ano, o Al-Nassr, time dos Emirados Árabes Unidos, demonstrou seu interesse pelo jogador, que chegou, até mesmo, a se reunir com os representantes do clube. Entretanto, o próprio meio-campista revelou que seu desejo era permanecer no time carioca, cujo contrato com o jogador se estende até dezembro de 2023.