Juventus e Barça podem promover troca de jogadores que promete agitar o mercado

De acordo com o portal italiano Tuttosport, Juventus e Barça podem fazer nova troca de jogadores inesperada. Depois de no ano passado, os dois times terem trocado Pjanic para o Barça e Arthur Melo para a Juventus, esse ano, os dois gigantes europeus poderiam fazer nova troca. Dessa vez, os nomes poderiam causar mais espanto ainda, quando Sergio Busquets poderia estar saindo de perto de Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Busquets desejado na Juventus

O volante Sergio Busquets foi, durante anos, um dos jogadores mais regulares do Barça. Com Xavi e Iniesta e, mais recentemente, com De Jong e Pedri, o espanhol se tornou um dos ídolos e capitães do time. Além de tudo que ele coloca no gramado, Busquets é também um dos melhores amigos de Messi no vestiário. Os dois jogadores estão juntos há muitos anos no time e nunca jogaram com outra camisa que a do Barça.

São inseparáveis, mas isso poderia mudar. Nem Messi tem sua continuidade assegurada, porque ele termina seu contrato no final da temporada e não renovou ainda. Porém, o caso agora é com Busquets. O espanhol está jogando muito e tem mesmo vários torcedores falando que ele continua sendo um dos melhores do mundo, por sua qualidade com bola e visão de jogo. O jogador poderia fazer a diferença na Juventus, de Cristiano Ronaldo, que não está fazendo uma boa temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bonucci é um jogador interessante para o Barça

O jogador continua sendo desejado e, segundo o Tuttosport, a Juventus queria sua contratação. Em sentido contrário, os italianos estariam dispostos em enviar Bonucci à Espanha. O zagueiro italiano daria um jeito na defensiva do Barça, que continua sofrendo com lesões e problemas físicos. Samuel Umtiti deve deixar o Barça e como o técnico Koeman está jogando preferencialmente com três zagueiros, o nome de Bonucci seria bem-vindo na zaga ‘culé’.

PUBLICIDADE

Na última partida, para a Liga, Koeman começou com Piqué, Lenglet e Mingueza, mas acabou trocando os três zagueiros durante a partida. Ronald Araújo e Umtiti foram chamados a jogo, com De Jong podendo jogar de terceiro zagueiro, como vem sendo habitual essa temporada.

A chegada de mais zagueiros no Barça poderia fazer sentido, mas a saída de Busquets poderia ser um preço muito elevado a pagar. De acordo com o site Don Balón, mesmo com 32 anos, o Barça não está preparado para perder o meia espanhol, que vem atuando em um nível alto. Porém, a possibilidade existe, assim como interesse da Juventus.