Vai fechar? Atacante do Flamengo vira pauta no Grêmio e clube gaúcho faz consulta com empresário

Recém-chegado na equipe do Grêmio, o técnico Tiago Nunes quer algumas contratações pontuais para o seu plantel. Apresentado na última sexta-feira (23), o treinador tem feito indicações para a cúpula diretória do Tricolor do Pampas, de atletas que já trabalharam com ele e outros que possuem perfil desejado.

PUBLICIDADE

Nas últimas horas, foi cogitado que um dos nomes presentes na relação de Tiago Nunes é o do ponta-esquerda Michael, do Flamengo. O atleta de 25 anos foi contratado sob grande expectativa junto ao Goiás, após fazer um excelente Campeonato Brasileiro, mas ainda não vingou com a camisa rubro-negra.

De acordo com informações do Torcedores.com, a diretoria do Grêmio já está se movimentando para saber sobre a situação do atleta no Fla, após pedida de Tiago Nunes. 

PUBLICIDADE

Em sua coluna no jornal “O Dia”, o jornalista Venê Casagrande, no entanto, classificou que as chances de uma negociação são remotas, uma vez que o Flamengo encara o Tricolor dos Pampas como rival direto nas competições, por isso não estaria disposto a reforçar um concorrente. 

PUBLICIDADE

Contratado por R$ 34 milhões em 2020, junto ao Goiás, Michael tem 80% dos seus direitos pertencentes ao time carioca. Recentemente, o Fla chegou a recusar uma oferta por empréstimo feito pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. 

PUBLICIDADE

Já era sondado

Esse interesse do Grêmio na contratação do jogador rubro-negro não foi explicitado agora com a chegada de Tiago Nunes. Apesar da pedida do novo treinador, o Tricolor dos Pampas já tinha consultado o empresário do jogador após solicitação do técnico Renato Gaúcho, mas as tratativas não evoluíram.

No atual momento, Michael figura como reserva na equipe do técnico Rogério Ceni, e acumula sete jogos com a camisa do Fla nesta primeira metade de temporada 2021.