NOTÍCIAS

Prefeitura estuda regulamentar o serviço de carroças em Passos

O projeto também prevê o recolhimento de uma taxa mensal para o município.

Um projeto de lei apresentado pela Câmara Municipal prevê a regulamentação do serviço de carroças no município. Atualmente são mais de 30 profissionais que utilizam dos veículos de tração animal para prestar serviços por toda a cidade.

De acordo com o vereador José Eustáquio, autor do projeto, o serviço precisa ser regulamentado em caráter de urgência, já que a maioria das pessoas envolvidas no trabalho sequer contribuem com o INSS para ter um amparo no caso de algum acidente trabalhista.

O projeto também prevê o recolhimento de uma taxa mensal para o município. O destino do dinheiro recolhido deverá ser aplicado em melhorias nos pontos onde as carroças ficam estacionadas.

Nossa equipe conversou com Pedro Simão, que trabalha há 22 anos como carroceiro. Segundo ele, o projeto nada mais é uma forma da prefeitura arrecadar com impostos e nada ser aplicado em melhorias. “O que a prefeitura quer é apenas ‘tirar’ dinheiro do nosso bolso. Já trabalhamos duro o dia todo, quase não sobra nada no final do mês”, lamentou.

Procuramos a assessoria de comunicação da prefeitura e, até o momento do fechamento dessa matéria, não obtivemos retorno do contato.

Róger Ribeiro Silva

Nascido em Feira de Santana, me formei em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia. Atuo no Radar News desde 2017 em busca sempre da informação verdadeira e apuração dos fatos. Faça contato comigo: roger@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close