Diretoria do Corinthians vai ao mercado e disputa contratação com o Grêmio

Mesmo sem poder realizar investimentos elevados na temporada, o Corinthians precisa se reforçar urgentemente para dar uma resposta positiva aos seus torcedores. O desempenho da equipe é preocupante e é necessário realizar novas contratações para melhorar a qualidade do elenco.

PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini vem fazendo o possível para encontrar um melhor padrão de jogo, mas falta qualidade no elenco em determinadas posições. Alguns atletas das categorias de base estão sendo aproveitados, mas isso ainda é pouco para obter uma evolução imediata.

A solução deve ser mesmo a ida do clube ao mercado da bola, mesmo que seja somente para contratar reforços pontuais. Nos últimos jogos, o setor ofensivo alvinegro vem sendo muito criticado e a diretoria pode ir em busca de um novo nome para o ataque corinthiano.

PUBLICIDADE

Sonho antigo do Corinthians e ainda com futuro incerto no seu atual clube, o meia-atacante Nikão voltou ser especulado. De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o clube paulista agora tem o Grêmio como concorrente no negócio.

PUBLICIDADE

Como está prestes a ficar livre no mercado para assinar com outra equipe, Nikão vê seu nome ser ligado a alguns clubes, inclusive do exterior. Ainda de acordo com Nicola, além de Grêmio e Corinthians, o meia está no radar de São Paulo e Kashiwa Rei-Sol, do Japão.

PUBLICIDADE

O vínculo do jogador com o Furacão termina somente no final desta temporada, mas ele estará apto a assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Por esse motivo, o Timão mantém interesse em sua contratação, já que não seria necessário pagar pela transferência.

Entre os clubes interessados, o Corinthians é o mais que tentou contratar o atleta. O meia de 28 anos viu o Timão tentar sua contratação em diversas oportunidades, mas nunca conseguiu chegar aos valores exigidos pelo Athletico Paranaense.