Grêmio recebe proposta irrecusável por Jean Pyerre; agente conversa com diretoria

Jean Pyerre é uma das principais joias reveladas pelo Grêmio nos últimos anos. O jovem jogador não vem de um bom momento e chegou a amargar o banco na equipe comandada por Renato Portaluppi, treinador que se desligou do clube na semana passada depois de quase cinco anos de serviços prestados.

PUBLICIDADE

JP, como é chamado por parte da torcida, foi banco na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, o que confirmou o mau momento que vivia. Tiago Nunes vai ser o novo treinador do Grêmio. O comandante já trabalhou com Jean Pyerre nas categorias de base, entre 2013 e 2014.

Mas ao que tudo indica Tiago não deve voltar a trabalhar com o jogador. O Vancouver Whitecaps, do Canadá, equipe que disputa a MLS, está interessado no meia. O clube canadense fez uma primeira proposta, que foi recusada. A segunda, porém, é muito boa.

PUBLICIDADE

De acordo com o ge, o Vancouver ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Jean Pyerre. O Grêmio ainda ficaria com 10% deste montante em uma negociação futura. Além disso, a proposta ainda contempla o jogador.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos de Jean Pyerre. Neste modelo de negócio, o clube ficaria com os 10% mais outros 10% futuramente. O agente do jogador foi à Arena, ontem, antes da partida contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana, conversar com a diretoria sobre a proposta.

PUBLICIDADE

O martelo sobre o negócio ainda não foi batido, mas deve ser nos próximos dias. Se for boa para todas as partes envolvidas, a saída de Jean Pyerre deve ser formalizada. O que seguraria o jogador é o desejo de conquistar títulos pelo Grêmio e a nova perspectiva com a chegada de Tiago Nunes.