Mercado da Bola: Atlético-MG tenta acerto com Jobson e Berrío e aguarda Geuvânio em BH

O Atlético-MG não estreou bem na fase de grupos da Libertadores. Perdendo em casa para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, a diretoria vê ainda a necessidade da contratação de mais reforços para a temporada. Com isso, o clube mineiro movimenta o mercado da bola em busca de mais jogadores para a formação de uma equipe mais competitiva. Alguns dos nomes mais comentados são: Berrío, do Flamengo; Jobson, do Red Bull Brasil; e Geuvânio, do Tianjin Tianhai, da China.

PUBLICIDADE

Galo espera Geovânio para exames e finalização de contrato

O Atlético-MG aguarda Geovânio entre hoje e amanhã em Belo Horizonte para realização dos exames e finalização do acordo de contrato. O jogador, de 26 anos, deverá assinar com o clube mineiro até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Entre 2017 e 2018, o atacante esteve emprestado ao Flamengo pelo time chinês, contudo, não conseguiu se firmar e não obteve boas participações nas partidas que disputou, marcando 3 gols em 41 partidas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Negócio por Jobson pode ser fechado em breve

O feriado de Carnaval acabou esfriando um pouco as conversas por Jobson, de 23 anos. Porém, o clube mineiro está confiante em um final feliz quanto à contratação do jogador do Red Bull Brasil. Uma reunião está marcada para os próximos dias. 

PUBLICIDADE

O Atlético-MG vê a necessidade da contratação do jogador devido à lesão do volante Gustavo Blanco. Atualmente, os nomes disponíveis na equipe são Adilson, Elias, José Welison, Jair e Lucas Cândido.

PUBLICIDADE

Flamengo dificulta negociação por Berrío

Berrío não tem sido muito aproveitado no Flamengo, tendo entrado em campo apenas duas vezes nesta temporada, somando 27 minutos em campo. Tal fato chamou a atenção da diretoria atleticana, que vê bom uso para o meia atacante em sua equipe.

Contudo, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal Extra, Abel Braga teria ‘vetado’ a saída do jogador, o que, inclusive, teria feito com que o Rubro-Negro se recusasse até mesmo a ouvir a proposta atleticana. 

Ainda assim, é provável que o clube mineiro tente uma segunda vez, aproveitando-se de uma possível insatisfação do atleta com o clube carioca.