Tiago Nunes entra por uma porta e trio de R$ 800 mil deve sair por outra no Grêmio

Tiago Nunes é o novo treinador do Grêmio, após a demissão de Renato Portaluppi. Renato estava no Grêmio havia quase cinco anos e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017), além de estaduais e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

A chegada de Tiago Nunes não deve alterar planejamentos que haviam sido feitos ainda quando Renato era o treinador. Vale lembrar que Portaluppi havia renovado com o Grêmio até o fim da temporada na semana da segunda partida da final da Copa do Brasil.

De acordo com reportagem da GaúchaZH, três jogadores não terão suas situações mudadas com a chegada do novo comandante. O goleiro Paulo Victor, o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Everton Cardoso devem mesmo deixar a equipe.

PUBLICIDADE

O trio junta representa gastos de R$ 800 mil mensais em salários. Victor Ferraz foi titular em boa parte do ano passado – revezava com Orejuela -, mas perdeu espaço com a chegada de Rafinha, que deve ser titular absoluto do Imortal. 

PUBLICIDADE

Paulo Victor já teve oportunidades e recebeu muitas críticas da torcida. Em 2019, ele era o titular na campanha da Copa Libertadores que culminou com a eliminação diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, com goleada por 5 a 0. O arqueiro foi criticado.

PUBLICIDADE

Por fim, Everton Cardoso chegou ao Grêmio envolvido na troca com Luciano, que foi para o São Paulo. Enquanto o ex-gremista brilhou no time paulista e hoje é um dos principais jogadores da equipe, Everton não foi bem no Grêmio, amargou o banco e tornou-se segunda ou terceira opção na reserva.