Mancini esboça escalação do Corinthians para partida desta quinta-feira, pela Sul-Americana

Após uma longa sequência de partidas na disputa do Campeonato Paulista, o Corinthians finalmente fará sua estreia pela Sul-Americana. O adversário do clube brasileiro será o River Plate, do Paraguai, que vem passando por um momento complicado no futebol nacional.

PUBLICIDADE

A expectativa é que o Timão apresente um futebol bem melhor do que vinha sendo mostrado na disputa do Paulistão. Vale destacar que Mancini está utilizando a competição estadual para testar alguns de seus jogadores, principalmente os que vieram das categorias de base.

O treinador foi bastante contestado pela torcida devido ao desempenho abaixo do esperado no Campeonato Paulista. No entanto, os jogos disputados serviram para o comandante encontrar uma equipe titular ideal e o meio-campista Luan deve ser uma grata surpresa no time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o time titular do Corinthians que vai a campo para enfrentar o River Plate na noite desta quinta-feira (22) deve ser composto por Cássio; Gil, Fábio Santos, Bruno Méndez e Fagner; Gabriel, Camacho, Luan, Otero e Gustavo Silva; Jô.

PUBLICIDADE

Como seu adversário não vem passando por um bom momento na disputa do Campeonato Paraguaio, o Corinthians terá a obrigação de apresentar um futebol mais convincente ao seu torcedor. Mas ainda existe uma certa incerteza, já que o Timão não consegue se destacar na Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Marcado para acontecer às 21h30 desta quinta-feira (22), o jogo será no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Corinthians e River Plate estão no grupo E, junto com Peñarol e Sport Huancayo. Lembrando que somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica para fase seguinte.

O Timão chega com mais confiança para partida. Os comandados de Vagner Mancini conseguiram vencer o Ituano por 2 a 0 no último domingo (18), aliviando um pouco a pressão sob seus atletas. A tendência é que o clube consiga emplacar uma boa sequência de jogos.