Aloísio Boi Bandido confirma volta ao Brasil e diz em qual time gostaria de jogar

Aloísio Boi Bandido foi fundamental para a permanência do São Paulo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2013. Com gols decisivos, o atacante ajudou a equipe a não manchar sua história com um rebaixamento. O time ficou algumas rodadas entre os piores do torneio nacional.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, Aloísio foi negociado com o futebol chinês e está desde então. Primeiro ele jogou no Shandong Luneng, até 2016. Depois foi negociado com o Hebei China Fortune. Em 2018, passou a defender o Guangdong Southern Tigers. Desde o ano passado, o atacante atua no poderoso Guangzhou Evergrande.

Aos 32 anos, Aloísio disse em entrevista ao ge que pretende retornar ao futebol brasileiro após o fim do contrato, em dezembro de 2022. O jogador foi muito sincero ao falar sobre a volta, sobre qual equipe gostaria de defender e sobre os times que têm carinho no Brasil.

PUBLICIDADE

“Se eu estiver bem, correndo como estou hoje, vou querer mais um tempo no Brasil. Se não estiver, vou ter que encerrar minha carreira, pois não quero atrapalhar ninguém”, disse o jogador, que garantiu que não renovar contrato na China.

PUBLICIDADE

Aloísio disse ainda que no Brasil tem carinho por três clubes: São Paulo, Chapecoense e Criciúma e não ficou em cima do muro ao escolher qual gostaria de defender no retorno ao futebol brasileiro. “Se eu pudesse decidir e tivesse mais aquele 10% de bateria, eu acho que usaria no Criciúma”, disse. Pelo São Paulo, Aloísio disputou 66 jogos e marcou 21 gols. No momento, com Luciano, Vitor Bueno, Pablo e Eder, a contratação de Aloísio seria muito difícil.

PUBLICIDADE