Diretoria do Corinthians prepara lista de dispensa; intenção do clube é cortar gastos

Passando por um momento de dificuldade financeira, o Corinthians deve realizar uma grande reformulação no decorrer desta temporada. A intenção da atual gestão é equilibrar suas dívidas, que segue aumentando ainda mais e chegando próximo a R$ 1 bilhão.

PUBLICIDADE

O mau momento financeiro do Timão está impactando de forma negativa na formação do elenco. A diretoria não está podendo realizar altos investimentos em reforços, deixando a equipe de Vagner Mancini fragilizada, tendo como opção os jogadores das categorias de base.

Segundo as informações divulgadas pelo Yahoo Esporte, a diretoria do Corinthians segue se planejando para realizar uma grande reformulação no clube. O setor mais atingido será a categoria de base, onde muitos funcionários e dirigentes deverão ser demitidos ainda em 2021.

PUBLICIDADE

O primeiro a ser dispensado pelo Timão foi Yamada, que foi o gerente de futebol das categorias de base, mas não conseguiu obter resultados positivos ao longo de seus anos de trabalho. Ele ocupava o cargo desde 2017 e foi demitido na tarde da última segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra contratou Yamada em 2017, visando que ele seria o nome ideal para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Fabio Barrozo, responsável por grandes feitos da base, como títulos e diversas convocações de atletas para a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Yamada chegou a viajar com outros dirigentes corinthianos para o exterior. Isso aconteceu há poucas semanas e o intuito era expandir a marca do clube, assim como encontrar parcerias. A expectativa dessa viagem também era vender alguns jogadores.

A reformulação no Corinthians deve ser expandida nos próximos dias. A tendência é que diversos funcionários das categorias de base e também do profissional sejam desligados do clube nos próximos dias. Tudo isso deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões mensais.