Mercado da Bola: Grêmio fecha acordo de empréstimo e lateral Felipe vai jogar na Ponte Preta

O Grêmio contratou a estrela Rafinha para a posição de lateral-direito. O experiente jogador chegou em Porto Alegre para ser titular e tentar levar a sua experiência para o elenco que passa por um momento de reformulação.

PUBLICIDADE

E, por esse motivo, o jovem Felipe, de 21 anos, se tornou a quarta alternativa do elenco, atrás de Vanderson e Leonardo Gomes, que se recuperou de lesão e ficará disponível a comissão técnica. Agora, sem opção a diretoria do Grêmio resolveu emprestar Felipe, visando um reaproveitamento do jogador no futuro.

Felipe é esperado na quinta em São Paulo para assinar contrato de empréstimo com a Ponte

A tradicional Ponte Preta sempre mostra a sua força na disputa do Campeonato Paulista, um dos estaduais de maior qualidade técnica do Brasil. Por isso, um empréstimo do jogador para a Ponte é vista como fundamental para Felipe, que poderá ganhar ritmo de jogo e experiência no futebol.

PUBLICIDADE

O jogador chegará na quinta-feira em São Paulo para assinar seu contrato de empréstimo por uma temporada. O lateral passará por exames médicos antes do anúncio oficial. Em sua passagem pelo Brasil de Pelotas, o jogador teve pouco espaço, agora espera-se que na Ponte isso seja diferente.

PUBLICIDADE

Contrato atual de Felipe irá se estender até dezembro de 2022

Chamado às pressas para jogar na fatídica partida contra o Independiente Del Valle no Paraguai, que eliminou o Imortal na terceira fase da Copa Libertadores da América, Felipe tentou ajudar seus companheiros na recuperação do placar adverso, mas não foi possível reverter.

PUBLICIDADE

Agora, em nova fase, o jogador tentará se firmar na carreira jogando na tradicional Ponte Preta, que além do Campeonato Paulista, disputará a série B do Campeonato Brasileiro desse ano.