São Paulo reforça time de Crespo com renovação de destaque; R$ 121 milhões de multa

O lateral-esquerdo Reinaldo é um dos veteranos do atual grupo do São Paulo. Aos 31 anos, Reinaldo defende o São Paulo desde 2013. Entre 2016 e 2017 esteve emprestado para a Ponte Preta e Chapecoense. Hoje, o jogador é titular absoluto do Tricolor.

PUBLICIDADE

O contrato de Reinaldo com o São Paulo venceria no fim do ano, mas como ele atingiu metas estabelecidas no contrato firmado em 2019, a diretoria do clube o procurou para estender o vínculo entre as partes por mais uma temporada. Agora, o contrato do lateral vence em dezembro de 2022.

Reinaldo já entrou em campo sete vezes na temporada, sob o comando de Hernán Crespo. O jogador é titular da posição e vê pouca ameaça no momento. Primeiro porque está jogando bem. Reinaldo tem se destacado pelas assistências e pelas boas cobranças de pênaltis. Segundo porque o reserva Wellington é jovem e está sendo preparado para o futuro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O novo contrato entre Reinaldo e São Paulo foi assinado no CT da Barra Funda. A multa estabelecida é de 18 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação atual). O sonho do jogador é conquistar um título pelo São Paulo. Reinaldo tem apenas conquistas modestas na carreira.

PUBLICIDADE

Em 2011, ele conquistou a terceira divisão do Campeonato Paulista pela Penapolense. No mesmo ano, venceu a Copa Paulista pelo Paulista. Em 2013, faturou a Eusébio Cup pelo Tricolor. Em 2017, emprestado a Chapecoense, conquistou o Campeonato Catarinense. Pelo São Paulo, Reinaldo disputou 266 partidas e marcou 21 gols. Títulos importantes podem torná-lo ídolo da torcida.

PUBLICIDADE